Sonhos e Tabacaria de Pessoa


"Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro."

Fernando Pessoa(Tabacaria).

Sempre que pude comprava cigarros na tabacaria no fim da Grande Rodoviária, pra falar a verdade, isso não tem nenhuma importância.São várias caixinhas de várias cores e tamanhos(...) Café e cereja e canela e todas as frangâncias que o mundo pode oferecer, juntas e fantasticamente tragáveis. Não tenho dúvidas que isso é só mais um fato barato e simples de quando eu via os ônibus partindo pelas vidraças da tabacaria. A tabacaria da Rodóvia Grande também é coisa real por fora, o problema é que se esqueceram da segunda parte. Muitas vezes me pego perplexo como quem pensou e achou e esqueceu, então eu atravesso a rua e procuro a sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro, e as coisas ficam simples.

Marlon Fiori.

Nenhum comentário: