Great Expectations (cigarros, desilusões e encontros)


Olá, caros leitores "Decadancers". Nesse post, a música ficará em segundo plano, dando espaço para a sétima arte: O CINEMA . Pra você que não vai as locadoras por ter aquele velho pessismo do tipo: "Putz, não vai ter nenhum filme de conteúdo, e se acaso eu gostar de algum, concerteza estará locado, ou será um filme que acabará do nada porque o autor quis dar um final cult ". Bem, guardem as leis de murphy de locadoras, lhes apresento: "Great Expectations" (Grandes Esperanças). Para você que procura um filme que transpire: arte, poesia, música, e que não soe viajado demais, essa é uma ótima indicação.

O filme é uma versão moderninha do romance homônimo de Charles Dicken, um escritor da era vitoriana. Great Expectations foi lançado 1998, Dirigido por Alfonso Cuarón, sendo enquadrado como drama.

Sinopse: Imagine uma linda e fria garotinha (Stella), tendo uma criação altamente sofisticada, por uma mãe que foi abandonada no altar, cuja a principal idéia, depois do acontecido, é: o amor é um contrato com a desilusão, onde tudo é incerto e fadado ao fim. "Well", nesse ambinte, cresce nossa fria Stella, onde sua felicidade vem em segundo plano; onde sentimentos são sufocados á troco de um propósito; onde partir coração é um hobby; onde o unico laço manifestado é um rastro de perfume suave e "blasé".

Bem, não precisa falar mais nada, né? Além de tudo, o filme tem uma trilha sonora maravilhosa, onde destaco duas músicas : Formica Blues - Mono in Life (Trip Hop), The Pulp -Like a Friend(Rock Alternativo). Bem é isso ai, baixem ou peguem na locadora esse filme, é uma questão de obrigação! (segue abaixo a ficha técnica do filme e o link das músicas citadas acima, respectivamente).

Ficha Técnica
Título: Grandes Esperanças
Titulo Original: Great Expectations
Gênero:Drama
Pais/Ano : EUA/1998
Diretor: Alfonso Cuarón
Distribuição: Fox
Filme Duração/Censura: 111 min / 14
Data DVD: 10/5/2002

Trilha Sonora
Formica blues - Mono in Life: http://br.youtube.com/watch?v=V2aa1tEh82I
Ronnie Petterson

Nenhum comentário: