Natal - Resumo e Considerações - O ano de 2010


Natal

Contrariando o post que anunciava o fim das atividades do Hospital Doors neste ano, acabou ocorrendo a Rinha de Galo de natal, onde tocamos no Trip Tattoo (antiga A Base). A noite foi bem bacaninha, o convite inusitado e rápido, sem tempo hábil para uma maior divulgação. Sem dúvida, a presença do The Soundscapes, uma das bandas que mais admiramos e tivemos o imenso prazer de conhecer e trocar muitas idéias foi perfeito. Além do talento que dispensa comentários, tanto o Rodrigo quanto o Rafael da banda são pessoas finíssimas. Claro, há também uma porção de amigos que sempre estão presentes a qual damos um grande obrigado pela presença.

Resumo e Considerações

Hoje é 28 de dezembro de 2009. Por esta data você consegue realmente fazer um balanço do ano que se passou.

Este foi um ano bom. Sem dúvida. Além de um circuito de shows gratificante, a banda acumulou experiência, amadureceu, o Damien (nosso não mais tão novo vocalista) fez um trabalho maravilhoso e acabou por dar um ânimo novo ao Hospital. Hoje o grupo está completo, firme e mais entusiasmado do que nunca. O ano ainda proporcinou algumas noites inesquecíveis, daquelas que com certeza vamos nos lembrar durante muito tempo, também, fizemos novos parceiros e amigos.

De um modo geral, ser uma banda independente não é ruim. O ruim, é não ter dinheiro e ter de agüentar muito do descaso com as bandas independentes!

Um jogo de cordas para guitarra razoavelmente mediano custa uns 12,00 reais, se o jogo de cordas for para contra-baixo o valor sobe para uns 60,00 reais. Um par de baquetas médio custa cerca de 15,00 reais. Do mas, você arca com deslocamento, o risco de ter algum problema com seu equipamento (cubos, guitarras, teclado, pratos, etc.). Isso significa que tudo têm custos.

Se você não consegue por um tempo viver de música, você ainda terá de conciliar tudo isso com trabalho, estudo, descanso e a parte mais gratificante de ter uma banda, ou seja, ela mesmo! Isso significa que por melhor que isso seja, ter uma banda dá trabalho e dispensa muita atenção!

Muitas das vezes toda essa parcela da produção não é vista por quem enxerga somente as luzes e rifes de cima do palco. É mais difícil enxergar as horas de garagem, as horas de composição, as horas de manter todas as ferramentas de internet e se organizar. Não que isso não seja prazeroso, longe disso, mas, ser uma banda independente é difícil e agüentar descaso é pior ainda.

Boa parte da composição, execução, criação ou gravação de uma canção agradável passa por alguns conceitos que nem sempre estão relacionados somente com talento. Assim, é necessário para proporcionar qualidade neste fatores, ter bons equipamentos, poder passar o som antes de se apresentar, poder ter acesso a veículos que garantam essa qualidade. Isso significa que novamente as coisas têm custos, que é difícil tocar por bebida! Isto é, quando isso oferecem. Aliás, não me lembro de nenhum membro da minha banda, ao menos, que seja alcoólatra.

...

O ano de 2010

Se as coisas continuarem crescendo do rítmo que aparentam, o ano de 2010 tem tudo para ser um ano extraordinário.

- A primeira notícia que o Hospital Doors prepara o lançamento de um novo EP para a primeira metade do ano. O EP será intitulado "THE LAST BONDS", já tendo arte e que irá conter quatro novas canções (The Last Bonds, Sunset, I expected violence while looking for freedom e Coming back home, provavelmente). Se tudo correr bem, planejamos um clipe para uma das canções.

- A segunda notícia é que em fevereiro o Hospital Doors inaugura a primeira de uma série de shows especiais intitulado Hospital Doors Toca. A idéia é tocar numa noite canções de uma banda escolhida e que fazem parte das bandas que gostamos. A primeira delas será o RADIOHEAD, com apresentação no TRIBUS BAR, dia 27 de fevereiro de 2010. Ainda será divulgado o cartaz e as informações adicionais sobre a festa.

- A terceira notícia é que em 2010 voltaremos aos palcos com diversas canções novas. Grande parte delas já estão prontas e prometem animar ainda mais as noites, além de, revelar a verdadeira personalidade da banda que aos poucos conseguimos ir chegando. Assim, os shows de 2010 terão grandes novidades.

- A quarta novidade é que como o Hospital Doors - Rock História, para o próximo ano a banda prepara mais uma nova série de novidades que devem surgir aos poucos. Assim, você vai poder conhecer e compartilhar bastante coisa com a banda.

Bom, um feliz ano novo a todos, de preferência, regado a muito conhaque!

PS: Daqui uns dias tem a premiação dos melhores de 2009 da SFC. Se você não votou ainda, confira como votar aqui. O tempo está acabando!

www.myspace.com/hospitaldoors
www.twitter.com/hospitaldoors (siga-nos)
Ainda tem o orkut, comunidade e uma série de ferramentas fáceis de achar...


Marlon Fiori

Nenhum comentário: