UM MICRO - CONTO

Como a idéia do blog não é só postar coisas sobre a banda, mas também contos, poemas, ideias e dicas dos membros, eu vou hoje, iniciar esse outro lado do blog. Estou postando ai então um micro - conto que eu escrevi especialmente para o blog. Ele é realmente micro, e, no final das contas acaba sendo mais um devaneio do que um conto. Espero que gostem.



Cicatriz



Era noite ainda quando ele abriu os olhos. Sem imaginar, já sabia o que fazer mesmo antes de acordar e, assim o fez. Levantou, de pijamas calçou os chinelos e saiu. Logo na porta sentiu uma vontade imensa de correr e, correu. Nas primeiras passadas, percebeu que o ar lhe faltava, mas a vontade de correr era tamanha que logo esqueceu do cansaço e correu ainda mais.

Como deveria acontecer, escapou um dos chinelos, o esquerdo; livrou-se então do outro e continuou descalço sua maratona a lugar algum. Ele estava só, e assim se manteve até o dia clarear, impávido e destemido.

O interessante é que ele não se importava com as pessoas que começavam a sair para o trabalho, não se importava de estar descalço, seminu, descabelado e, depois de hoje, sem emprego, já que não apareceria para trabalhar. Hoje, no entanto, estava sendo o melhor dia da sua vida. Se dando conta disso então, ele sorriu e parou.

Finalmente chegou. Olhou. E viu a mesma cidade de sempre. Mas não a mesma pessoa de sempre. Sorriu novamente e decidiu voltar, mas não sabia onde era o ponto de ônibus mais próximo.



Michel Gomes.

Nenhum comentário: