Coringa e Medidas Concretas e Profilaxia.




As pessoas mais interessantes que conheci a principio eram ridículas como eu. Profilaxia, só pode ser isto. Não é como um coringa num baralho de cartas pequenas. É fechar, correr e correr e ter de defender-se de tudo. Cabelo, o vestido, sapatos, maquiagem, a cor que não gostei. O problema veio depois. Quando acabou o longo sono tudo era profilaxia, as coisas não mais se misturavam, as tonalidades divergiam, os pontos eram discordantes e estava errado. Eu gosto de coisas dissonantes porque minha personalidade tende naturalmente a ser contraria ou repelir. Porém, quando minha retaguarda foi à causa da vitória inimiga, resolvi que era hora de talvez corrigir. Como quadros tortos que não serviam a parede, as medidas profiláticas estavam acabando com tudo. Não tenho dúvidas que Salvador Dalí era um grande artista, contudo nem sempre fácil de se entender. As pessoas mais interessantes que conheci divergiam da LINHA RECTA de Fernando Pessoa, haviam tomado porrada em tudo. Era assim. Se a profilaxia veio antes ou depois, não sei. Mais a princípio as coisas interessantes que conheci são ridículas como eu. Talvez seja isso, profilaxia, talvez. Medidas concretas que chamam a atenção, não coringas que revolucionaram o baralho. Talvez a profilaxia tenha nos inibido de ser coringas.

Marlon Fiori.

Nenhum comentário: