DISCO É CULTURA.


Sábado passado o Ronnie, vocalista do Hospital Doors, me deu um vinil do Led Zeppelin de presente. Eu fiquei muito feliz com o presente, mas confesso que já fazia um tempo que não usava meu toca discos. Então quando cheguei em casa fui testar o aparelho e coloquei o Led Zeppelin pra rodar. Pra minha surpresa quando “Good Times Bad Times” começou, eu simplesmente sentei na cama e fiquei ouvindo aquele som cheio de ruídos e estalos. Ouvi a primeira musica inteira, sentado. Daí a segunda e a terceira e quando vi, já era hora de virar o vinil.

Achei que não ia conseguir escutar, tinha esquecido como é legal esse jeito antigo de ouvir musica. Não é nada pratico eu sei, afinal imagina você transformando sua casa em um sebo, cheio de vinil. Bem mais fácil às musicas no seu computador que não ocupam espaço físico, não juntam poeira e podem ser carregadas pra qualquer lugar.

Só que sábado passado eu lembrei que o vinil tem seu charme, tem sua “magia”. Então fica aqui minha dica pra quem ainda tem toca discos em casa e não usa:

- Coloquem esse plástico preto de 45 rotações para funcionar de vez em quando, é muito bom.



Abraços


Michel Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito foda o post...